top of page

New York: Hospedagem boa e barata.


Dizem que se você quer ser feliz, não deve investir em coisas, mas sim em viagens. Eu concordo plenamente. O prazer de viajar é algo incomparável! Tenho minha própria lista de lugares que ainda quero conhecer nessa vida e tenho também uma lista especial de lugares nos quais já estive e que tocaram meu coração. Muitos desses lugares e dessas experiências inesquecíveis estão registradas aqui no blog, é só fuçar aí!

Uma das cidades que me encantou profundamente é New York. Já estive lá em duas ocasiões, sempre no inverno, e voltei cada vez mais apaixonada. Pretendo um dia visitar a metrópole no verão… deve ser uma experiência igualmente inspiradora.

Os pontos fortes de New York são incalculáveis, passando por sua arquitetura majestosa, seu ritmo dinâmico e suas intensas atividades culturais e econômica. É uma cidade que pulsa incessantemente. É uma viagem que dificilmente alguém não voltará extasiado. No entanto, se tem uma coisa que pode ser um certo inconveniente ao programar suas férias para lá é o preço salgado das diárias de hotéis.

Acomodação barata em New York não é coisa assim tão fácil de se encontrar, mas tive muita sorte com o albergue no qual fiquei, por isso faço questão de vir aqui dividir essa dica! Escolhi o hostel o da famosa rede Hostelling International (HI). Localizado na 891 Amsterdan Ave, o albergue está pertinho de três linhas de metrô e tem lojas de conveniência bem na frente. A faxada é imponente (veja as imagens abaixo) e a decoração interna também é bastante original.

O quarto feminino no qual eu fiquei era super decente. Conheci meninas simpáticas e de cantos diversos do planeta. Todas as noites são organizados passeios com um guia saindo do saguão do hostel em horário marcado. Eu participei de apenas um deles, no qual fizemos um tour pelos pubs perto do albergue. Foi divertido e fiz algumas amizades, inclusive com outros brasileiros e uns australianos. Era aniversário de uma chinesa, então fizemos a maior bagunça!

O banheiro também era excelente: limpo, espaçoso, água quente na pia e no chuveiro. O albergue dava sabonete líquido sem custo algum e não tive que esperar para usar o banheiro nenhuma vez. Para ser bem sincera, na minha primeira noite, eu não consegui ligar o chuveiro corretamente e tive que tomar banho frio. Foi a partir da segunda noite que aprendi que a água demorava um tempo (meio longo) para esquentar. Porém, ao ter reclamado da falta de água quente na recepção, fui muito bem tratada, o funcionário disse que ia verificar a questão e me ofereceu “vale-café-da-manhã” para todos os meus próximos dias. Fiquei feliz!

A cozinha coletiva é perfeita: moderna, limpa, espaçosa. O albergue disponibiliza toalhas de papel e etiquetas para colocar nos seus alimentos ao guardá-los na geladeira. Dá para preparar suas comidas numa boa e, com isso, você pode economizar uns dólares.

No térreo, encontra-se uma lanchonete que vende comidas e bebidas. No entanto, sugiro que você atravesse a rua e compre nas lojinhas ali da frente, pois é bem mais barato. Outra coisa que fez o albergue ganhar muitos pontos: free wi-fi.

Certamente esse foi um dos melhores albergues em que já me hospedei na vida. Não tenho medo de dizer que, depois de ter conhecido o HI New York (clique para visitar o site oficial), não vejo sentido em hospedar-me em outro lugar nas minhas próximas viagens à cidade. Super, hiper, mega recomendo este albergue. Quem mais já se hospedou lá? Também ficaram satisfeitos?

Se você gostou e quer ficar sempre informado das novidades, não deixe de se inscrever na Newsletter! O Planeta BM está no Facebook, Youtube, Instagram ou adicione brunamazzer no Snapchat .

www.planetabm.com.br


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page